Nossa História

teve inicio em 1977.

Situado no coração do bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, o Restaurante Gaia cultiva um legado de história e tradição na gastronomia da região. Um dos protagonistas da famosa cena da Rota do Frango com Polenta, o restaurante surpreende e encanta clientes há mais de 40 anos com seu cardápio ítalo-brasileiro.

Inaugurado em 1977, o Gaia é o endereço tradicional do melhor e mais crocante frango com polenta de São Bernardo do Campo. A receita foi consagrada pelo patriarca e fundador Antonio Demarchi, conhecido como Gaia – que deu nome ao restaurante – ao lado de sua esposa Perina Demarchi. O prato tornou-se o carro-chefe do restaurante e faz parte da cultura e da história de um dos bairros mais italianos do ABC paulista, o Demarchi.

Em seus atuais 200 m², o Gaia dispõe de 120 lugares e um impecável serviço diário de buffet com massas, saladas, o famoso arroz com feijão e uma variedade de iguarias do tradicional cardápio comandado pelo chef e sommelier Reinaldo Demarchi, que segue com maestria os ensinamentos herdados do sr.Gaia, seu pai.

Além do prato principal servido todos os dias, o cardápio também inclui a inigualável feijoada às quartas-feiras e sábados, filé à parmegiana nas quintas-feiras e a deliciosa rabada às quintas e sextas-feiras.

O cardápio é enriquecido por famosas sobremesas feitas pelas mãos da própria matriarca, dona Perina Demarchi. Diariamente, ela mesma prepara com toda a tradição o mais incrível pudim de maria-mole da região, o irresistível pavê, o delicioso pudim de leite, além do doce de abóbora e a gelatina colorida que não podem faltar. Esse carinho dá um toque especial ao serviço e torna a experiência acolhedora e inesquecível para os clientes.

NOSSAS

instalações

Gaia Restaurante

Rolar para cima